A Hapvida é uma operadora de planos de saúde das regiões Norte e Nordeste, todavia, com presença na maioria dos Estados do país. Ela conta com uma ampla rede credenciada, além de uma rede própria, com hospitais próprios, clínicas e prontos atendimentos. Além disso, conta com acesso a uma rede exclusiva de atendimento infantil e opção de plano odontológico, incluindo emergência odonto na Hapvida.
O Hapvida +Odonto é o 3º maior plano odontológico do Brasil, contando com cobertura odontológica completa e de qualidade em todo o país. Ainda assim, mantém um dos menores preços do mercado, prezando pela saúde bucal e autoestima dos clientes.
O programa odontológico do sistema Hapvida já possui mais de 1 milhão de clientes em sua carteira. Sendo assim, a empresa está no mercado desde 2002, com investimentos direcionados para tecnologias. Além disso, trabalhando com profissionais qualificados, com o objetivo de ter o menor preço e melhor qualidade acessível para seus beneficiários.
Hapvida+Odonto Emergência
Contando com mais de 30 mil dentistas em sua rede credenciada, em todo o país, o Hapvida +Odonto garante oferecer estrutura e qualidade. Entre os tratamentos, há possibilidades dos básicos até premium. Ademais, disponibilidade para atendimento sempre que necessário, com serviço de urgência e emergência 24h por dia, 7 dias por semana.
Planos Odontológicos Hapvida
- Executive Mais inclui urgência 24h, exames, consultas, cirurgias, limpezas, tratamentos, programa de prevenção, Endodontia, Periodontia, Odontopediatria e Radiologia;
- Premium Mais possui cobertura de todos os procedimentos da ANS para urgência 24h, além de raio X panorâmico, bloco, pino, coroa, consultas, exames, restauração, cirurgias, colocação e manutenção de prótese.
- Mais Odonto Urgente inclui urgência 24h, programas de prevenção, consultas, exames, limpezas, radiografias, restaurações em resina, tratamento de canal, cirurgias e Laserterapia.
Qual é a diferença entre emergência e urgência odontológica?
A principal diferença entre a emergência e a urgência é que a primeira apresenta uma ameaça imediata para o bem-estar e saúde do paciente. Todavia, a segunda é uma ameaça (emergência) em um futuro próximo (urgência), como a extração de dente do siso — ela poderá se tornar uma emergência se não for tratada.
Dessa forma, é considerada emergência odontológica toda a situação de dor, desconforto e sofrimento na cavidade oral. Esta inclui dores nos dentes, gengivas, bochechas, ossos da região e na língua, ou seja, tudo que exige tratamento imediato. Dessa forma, o paciente precisa de atendimento rápido para aliviar incômodos ou minimizar lesões nas estruturas da boca. Entre as emergência, podem ocorrer quando:
- dor de dente intensa de início súbito;
- mordida ou trauma nos lábios, na língua ou nas bochechas;
- descolamento de coroa;
- dor na gengiva;
- abscessos dentários;
- objetos presos entre os dentes;
- fratura de dentes;
- perda de dentes;
- qualquer trauma na região da boca.
O que fazer numa emergência odontológica?
IMPORTANTE: mantenha a calma e não tome ações precipitadas sem a orientação de um profissional qualificado. Antes de chegar ao local de atendimento, realize os seguintes passos:
- enxágue a boca com água morna;
- tente remover qualquer objeto preso entre os dentes com o fio dental, delicadamente. Entretanto, se isso não resolver o problema, não tente usar objetos pontiagudos ou de corte;
- em caso de fraturas ou queda de dentes, enxague o dente com água morna para retirar sujeiras, mas não esfregue a região da raiz do dente;
- se ocorreu a queda de um dente de leite, armazene o dente em um pote com leite, soro fisiológico ou saliva da pessoa que se acidentou e leve-o para o local de atendimento. Nunca tente encaixar o dente de leite de volta na gengiva pois isso pode danificar o dente permanente que se encontra logo embaixo;
- se ocorreu a queda de um dente permanente, tente encaixar o dente de volta no local da gengiva e procure atendimento imediatamente;
- aplique pressão direta sobre qualquer foco de sangramento com um pano limpo;
- faça compressas frias na face para reduzir a dor e o inchaço;
- não faça compressas quentes ou frias diretamente na gengiva ou nos dentes;
- não aplique qualquer medicamento ou pomada nos dentes e nas gengivas;
- evite qualquer tratamento caseiro;
- procure um atendimento odontológico imediatamente.
Gostou de "Emergência Odonto Hapvida: Conheça"?
Então, leia mais em Nossas Notícias. Consulte na página oficial da Hapvida os planos oferecidos, coberturas e muito mais.