Planos de Saúde

Plano de saúde para pets: conheça esse benefício corporativo

Publicado por
Fabiano de Carvalho

Com animais de estimação sendo cada vez mais considerados membros da família, oferecer o benefício de plano de saúde para os pets pode ser um diferencial para a atração e retenção de talentos

O Brasil é o terceiro país do mundo em número de animais domésticos. São 149,6 milhões de bichinhos espalhados pelos lares brasileiros, de acordo com levantamento do Instituto Pet Brasil. Ainda, a pesquisa Radar Pet 2021 apontou que quase 60% dos tutores de cães veem os “doguinhos” como filhos ou membros da família. 

Atento ao estreitamento da relação entre as pessoas e os animais de estimação, o mundo corporativo vem incorporando estratégias que aproximam os pets dos escritórios e até incluem esses animais nos planos de benefícios. Segundo estudo realizado pela startup de tecnologia Fiter, os resultados dessa aproximação são positivos. Afinal, o ambiente mais leve e descontraído em razão da presença dos animais pode aumentar os níveis de felicidade dos trabalhadores em até 92%. 

Oferecer benefícios que tornam a vida do colaborador mais prática e melhor é comprovadamente eficaz para demonstrar reconhecimento e engajar os profissionais. O relatório “Tendências Globais de Capital Humano”, indica que quando o trabalho atende às necessidades humanas de qualidade de vida, as pessoas se sentem mais motivadas. Nesse sentido, dedicam-se mais.

Photo by Helena Lopes on Pexels.com

O que é o Meu Pet Club?

Se os pets fazem parte da família, portanto, o bem-estar e os cuidados com o animal estão entre as principais preocupações do colaborador. Para atender a essa demanda, a empresa de health pet Meu Pet Club, que oferece planos de saúde para cães e gatos, criou condições especiais para empresas contratarem o benefício. 

“Com o aumento desse olhar mais humanizado das companhias, sabemos que a gestão busca, ou deveria buscar, o melhor para manter a saúde dos colaboradores. Se há um membro da família doente, você não consegue se manter concentrado e efetivo em suas demandas. Se houver contratempos financeiros no seu planejamento, o resultado é o mesmo. Dessa forma, entendemos que é preciso olhar não apenas para o trabalhador como indivíduo, mas para a sua vida como um todo, e isso, certamente, engloba os animais de estimação”, explica Otto Marques, CEO e fundador do Meu Pet Club.

Assim como os planos de contratação individual, os pacotes corporativos do Meu Pet Club se adaptam às necessidades de cada animal, com diferentes coberturas e preços. Vacinas, consultas, exames e procedimentos estéticos são alguns dos serviços incluídos nos planos.

Assim, a companhia que escolhe ofertar esse benefício aos colaboradores fica responsável apenas pela ponte entre o funcionário e a assinatura do contrato. Depois, toda a operação administrativa, os atendimentos, as dúvidas e os reembolsos são feitos diretamente pelo Meu Pet Club, de forma virtual. 

“Oferecer a possibilidade de contratação de um plano de saúde para os pets como um benefício ainda é uma novidade no mercado corporativo e demonstra que a organização está atenta ao formato da família moderna. Sem dúvidas, isso pode fortalecer a marca empregadora”, finaliza Marques.

Se interessou em saber mais? Então, acesse o Meu Pet Club.

Gostou de "Plano de saúde para pets: conheça esse benefício corporativo"?

Então, leia mais em Planos de Saúde.

Compartilhe
Fabiano de Carvalho
Publicado por
Fabiano de Carvalho

Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

Saiba da nossa política de privacidade