Seguros de Vida

Seguro de Vida e Câncer: apoio financeiro nesta luta

Publicado por
Fabiano de Carvalho

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Brasil terá 625 mil novos casos de câncer até o final de 2022. O diagnóstico da doença é um momento difícil para o paciente e sua família. Além de dúvidas e insegurança, muitos enfrentam a apreensão quanto aos custos que terão de arcar com medicações, consultas e o tratamento. Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que o Seguro de Vida pode atuar como um grande aliado em casos de câncer. Por exemplo, auxiliando no custeio do tratamento de doenças graves, incluindo o câncer.

Segundo Alessandro Malavazi, superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência, muitas pessoas ainda têm a percepção de que o Seguro de Vida serve apenas em casos de indenização por morte, o que não corresponde à verdade. "Temos trabalhado para demonstrar à população que existe uma ampla gama de coberturas e assistências que podem ser utilizadas pelo cliente em vida. Com a indenização que recebe, o paciente pode iniciar sua jornada de tratamento com agilidade e maior conforto financeiro", afirma o executivo.

A indenização ao segurado acontecerá em até 30 dias após o aviso de sinistro. Todavia, o valor a receber dependerá do capital contratado. "Esse dinheiro pode ser utilizado da forma que o segurado preferir: seja para custear um tratamento mais caro, para a compra de medicamentos, ou até mesmo para manter as contas da família em dia enquanto restabelece sua saúde", complementa.

Assistências

Além disso, da indenização, com a evolução do mercado segurador, os produtos de Vida oferecem hoje uma série de assistências que podem servir de auxílio para o segurado, como orientação psicológica individual e familiar e o serviço 'motorista amigo', que disponibiliza apoio para o deslocamento, seja para uma consulta, quimioterapia ou até mesmo para realizar o tratamento em outra cidade. "Outra assistência muito útil para o momento do diagnóstico de uma doença grave é a que chamamos 'Segunda Opinião Médica internacional', que possibilita ao segurado consultar outro especialista sobre o seu diagnóstico e opções de tratamento", explica Malavazi.

Converse com um corretor

Sendo assim, o primeiro passo para contratar um Seguro de Vida com cobertura para doenças graves é conversar com um corretor de seguros. "Esse profissional atua como consultor, ajudando o futuro segurado a escolher o produto que mais se adequa às suas necessidades e de sua família. Também é essencial a leitura atenta da apólice, para entender corretamente o nível de proteção que o produto oferece, e a revisão periódica do seguro contratado. Desta forma, o cliente estará sempre coberto em situações imprevistas", finaliza o superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência.

SOBRE A BRADESCO VIDA E PREVIDÊNCIA

A Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros, atua há mais de quatro décadas no país, protegendo participantes de planos de Previdência e VGBL e segurados de Vida e Acidentes Pessoais.

Com uma Carteira de Investimentos em Previdência de R$ 272 bilhões (Set/2022), a empresa conta com opções de planos de previdência em renda fixa, renda variável e multimercados, contemplando diversas classes de ativos e perfis de clientes.

No segmento de Seguro de Vida e Acidentes Pessoais, do qual é líder de mercado, oferece uma ampla gama de produtos. Portanto, com coberturas para diversas situações, incluindo doenças graves e perda de renda por desemprego involuntário, além de assistências personalizadas.

Gostou de "Seguro de Vida e Câncer: apoio financeiro nesta luta"?

Então, leia mais em Nossas Notícias.

Blue november. Prostate Cancer Prevention Month. man holding blue ribbon. Men's health.
Compartilhe
Fabiano de Carvalho
Publicado por
Fabiano de Carvalho

Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

Saiba da nossa política de privacidade